Quem nunca saiu da dieta e cometeu um abuso calórico? São muitas as tentações como churrasco, cerveja, petiscos, doces, e não resistimos à tentação.
Mas logo depois do abuso e de suas conseqüências vem o arrependimento. Mas não adianta se desesperar e achar que tudo está perdido.
Segundo especialistas, o melhor à fazer é voltar a ter uma alimentação saudável e equilibrada e praticar exercícios físicos.
Ficar em jejum, reduzir muito as calorias ingeridas ou tentar essas dietas milagrosas de desintoxicação não resolve nada, muito pelo contrário, essas atitudes só prejudicam.
O segredo é comer varias vezes ao dia, mas em pequenas quantidades. O fracionamento das refeições faz com que o organismo aproveite melhor os nutrientes dos alimentos.
Esslas atitude também contribui para a diminuição de peso, pois quanto mais o organismo trabalha para digerir os alimentos, mais caorias ele queima.
Outra dica é consumir alimentos leves e de fácil digestão como peixes, saladas, cereais integrais e, principalmente, frutas, verduras e legumes.
Ao tomar um cafezinho ou um suco, prefira sempre o uso de adoçantes.
Prefira sempre um suco de frutas naturais ao invés de um refrigerante. Os refrigerantes não tem nenhum benefício para a saúde, além de conterem muito gás, o que acaba dificultando a digestão.
Nunca esqueça de beber bastante água durante o dia.
Evite sempre o consumo de alimentos ricos em gordura como frituras, lanches do tipo fast food e alimentos industrializados.
Além dos cuidados com a alimentação, a pratica de atividade física também é essencial para se recuperar dos abusos cometidos,
Dê preferência as atividade aeróbicas como: corrida, caminhada, bicicleta que "aceleram" o metabolismo e favorecem a queima de gordura e calorias.
Drª Amanda Turazzi
CRN 7877/P